> Barras de Access


Nefropatia Diabética Sintomas

Nefropatia Diabetica Sintomas
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

Nefropatia Diabética Sintomas e Tratamentos

nefropatia diabética trata-se de uma complicação grave do diabetes mellitus, tanto o dependente de insulina (diabetes do tipo I), quanto a não dependente desse hormônio (diabetes tipo II).

Nefropatia Diabetica Sintomas

Nefropatia Diabetica Sintomas

Os rins funcionam como filtros no corpo humano e tem a função de eliminar, pela urina, as substâncias provenientes do metabolismo que não tem mais utilidade e, ao mesmo tempo, precisa manter outros elementos que não devem ser descartados, como as proteínas.

Anefropatia diabética faz com que o órgão perca a capacidade de filtrar adequadamente essas substâncias.

Sabe-se que o diabetes mellitus tem aumentando em proporções epidêmicas. Desta forma, a nefropatia diabética tem ganhado cada vez mais importância como fator desencadeante de insuficiência renal no mundo ocidental.

Entre 35 a 45% dos pacientes com diabetes tipo I (DMI) desenvolvem nefropatia diabética, enquanto que dos pacientes com diabetes do tipo II (DMII) a proporção é menor, variando de 6 a 20%. Contudo, de acordo co o grupo étnico, a prevalência destes últimos pode alcançar 50%.

A nefropatia diabética pode evoluir não somente para insuficiência renal, mas também está relacionada à alta mortalidade por problemas cardiovasculares, especialmente em pacientes com a DMII. Embora ainda não seja conhecido o fator que leva somente parte dos pacientes diabéticos a desenvolver nefropatia, acredita-se que possa haver uma predisposição genética para tal.

 

 

Nefropatia Diabética Características

  • Edema ou inchamento dos tornozelos, dos pés, dos pés mais baixos ou das mãos devido à retenção da água.
  • Urina que é espumosa ou espumoso na aparência devido à proteína excessiva que está sendo excretada na urina. Isto é o mais geralmente – visto na primeira urina do dia.
  • Ganho de Peso devido à retenção fluida e ao edema
  • Náusea e vômito
  • Perda de apetite
  • Sentimento indisposto e cansado
  • Itching Generalizado
  • Dores De Cabeça
  • Soluços
  • Hipertensão

 

 

Nefropatia Diabética Tratamento

O tratamento  da Nefropatia Diabética, é basicamente controlar a glicemia, controlar a pressão arterial e bloquear, por meio do uso de fármacos, o sistema renina-angiotensina.

A prevenção desta desordem é feita basicamente pelo controle do diabetes. Nos casos de doença renal instalada, além de tomar os devidos cuidados com o diabetes, é necessário utilizar fármacos que impeçam a progressão da nefropatia, bem como o controle da pressão arterial e do peso.

É possível que é a função renal fique bastante comprometida, tornando mais difícil o tratamento. Em casos assim, é preciso recorrer a um método bastante conhecido: a hemodiálise. Esse tratamento consiste no uso de uma máquina que faz o papel do rim: ela retira o sangue, filtra-o, retiram-se as impurezas e ele é devolvido limpo ao organismo. Em casos mais extremos, um caminho possível é a realização de um transplante de rim.

 

Vote neste Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×