Como Perder Barriga Com A Dieta Do Limão: 4 Benefícios

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Saiba como perder barriga rapidamente e emagrecer até 12 Kg por mês com a dieta do limão!

 A Dieta do Limão, ou Dieta da Limonada, teve origem em uma dieta desintoxicante criada por Stanley Burroughs, um autor americano, nos anos 50. Com o tempo, a Dieta do Limão ganhou várias versões diferentes e também alcançou certa popularidade tanto no Brasil quanto no exterior, com avaliações positivas de quem segue essa dieta.

Na sua forma mais popular atualmente, a Dieta do Limão é bem simples de ser seguida. Existem diversas versões de cardápios para a Dieta do Limão, alguns de 1 semana, outros de 15 dias ou até mesmo 1 mês, onde o efeito esperado é emagrecer até 2 kgs por semana ou 8 kgs por mês.

A Dieta do Limão combina 2 pontos. O primeiro ponto é começar o dia tomando uma limonada em jejum, todos os dias durante a duração da dieta. Isso é o que define a Dieta do Limão propriamente dita, ou seja, começar o dia tomando a limonada. Depois, ao longo do dia, um cardápio bem balanceado e com calorias reduzidas. Algumas versões dessa dieta também incluem a limonada no almoço ou nos lanches entre as refeições, ou ainda usar o suco de limão para temperar saladas, por exemplo.

Outras diferenças entre as várias versões da Dieta do Limão é que algumas recomendam tomar a limonada gelada, outras recomendam tomar o suco de limão diluído em água morna.

Como Perder Barriga – O Limão Pode Ajudar A Perder Peso

Uma vantagem de usar o limão em uma dieta pode ser porque é uma fruta fácil de ser encontrada. Além disso o limão possui algumas propriedades que podem ser úteis em uma dieta de emagrecimento:

  • Desintoxicante: o limão ajuda a eliminar as toxinas do corpo
  • Causa saciedade, diminuindo a fome
  • Diminui o armazenamento de gordura pelo corpo
  • Efeito diurético

Fazendo a limonada: Para fazer uma limonada saborosa para essa dieta é simples. Esprema 1 limão bem suculento de tamanho médio a grande em um copo de água gelada.

Não coloque açúcar, se preferir, acrescente adoçante.

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Como Perder Barriga Cardápios Para A Dieta Do Limão

Como mencionamos, não existe nenhum cardápio específico para essa dieta. O que é recomendado é aliar a limonada pela manhã com um cardápio balanceado e de baixas calorias para que a dieta dê melhores resultados.

Este cardápio foi elaborado pela nutricionista Lisia Kiehl para ser seguido junto com a dieta do limão.

Você pode tomar um copo de água com o suco de um limão ao acordar, em jejum, ou mesclar o suco à comida. O cardápio, junto com os “truques”, ajuda a perder até dois quilos por semana, e com saúde.

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Café da manhã:

  • Leite ou derivado desnatado com café ou chocolate
  • Pão rico em fibras com manteiga ou margarina ou azeite
  • Fruta ou porção pequena de salada de frutas com farinha de linhaça ou aveia
  • Um copo de limonada com hortelã, adoçada com pouco açúcar ou adoçante

Truque: se não quiser fazer a limonada, adicione o suco de limão espremido à salada de fruta ou na fruta.

Lanche da manhã (escolha uma das opções):

  • Uma fruta
  • Iogurte ou queijo magro
  • Barra de cereais + queijo pasteurizado
  • Achocolatado de soja ou desnatado
  • Biscoito integral sem ou pobre em gordura trans

Truque: tome um copo de limonada ou acrescente o suco de um limão espremido à porção de fruta ou iogurte.

Almoço:

  • Salada crua e colorida com no mínimo dois vegetais folhosos e dois legumes
  • Arroz (ou macarrão ou batata etc.)
  • Feijão ou lentilha ou ervilha
  • Carne magra de boi, frango, porco, peixe, ou rã
  • Vegetal cozido ou refogado
  • Fruta ou doce tipo compota em pequena porção

Truque: nesta refeição, tempere a salada com limão e acrescente suco de limão espremido à sobremesa.

Lanche da tarde (pode ser dividido em dois lanches):

  • Sanduíche de pão integral com frios e queijos magros
  • Fruta ou suco e uma barra de cereal
  • Leite com aveia + salada de frutas

Jantar (porções menores, sem excluir nenhum tipo de nutriente, como os carboidratos):

  • Salada ou sopa à base de vegetais como entrada
  • Massa
  • Carne magra
  • Uma fruta 

Truque: prepare chá verde ou branco gelado e bata com um pouco de suco de limão, hortelã e gengibre. Este conjunto de ingredientes é altamente digestivo, além de ajudar a emagrecer.

Ceia (escolha uma das opções):

  • Leite ou iogurte desnatado puro ou com aveia
  • Leite ou iogurte desnatado, uma fruta, chá, biscoito rico em fibras e uma fatia de queijo magro.

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