Definir O Abdômen Passo A Passo e 3 Dicas

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Fala, galera, vamos definir o abdômen e ter de vez o tão desejado tanquinho! Eu aposto que 90% das pessoas que leem este post agora não são satisfeitas com a sua região abdominal.

Nesse post vou ser esclarecedor além de demonstrar minha rotina de treinos para definir o abdômen e atingir a região abdominal por completo e perder a gordura alojada em meu corpo!

1º Disciplina E Dedicação

Ter um abdômen rasgado não é fácil e nem rápido, então antes de começar a ler este artigo por inteiro, pergunte a si mesmo o quanto você quer. Você vai se dedicar para transformar sua vida? Deixará de ter vários prazeres como o de tomar um sorvete, comer uma bela pizza? Sem total dedicação, você NÃO vai ter resultados.

2º Elaborando Uma Dieta Para Definir o Abdômen

Consulte um nutricionista ou um médico esportivo para elaborar uma dieta adequada pra você perder gordura corporal. A dieta é o principal ponto para conseguir perder gordura e deixar os músculos à mostra. Vamos elaborar aqui um exemplo de dieta para se criar uma noção de onde você deve caminhar rumo ao tanquinho

Poucos carboidratos durante o dia ( Pães , massas, arroz, etc ) e que esses poucos carboidratos sejam de qualidade! – Arroz integral, pão integral, etc;

Mais proteínas de qualidade (ovos, frango, peixe, carne magra do boi , whey protein, etc..) sempre ingiro proteínas em minhas refeições para abastecer os músculos;

Zero álcool, zero guloseimas, zero besteiras que acabam com você, como pizza, fast foods, e essas coisas que você sabe bem!

Comer de 3 em 3 horas : Ative seu metabolismo, coma de 3 em 3 horas pequenas porções para sempre manter seu metabolismo ativado. Invista em barras de proteína, frutas.

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NÃO ESTRAGUE O QUE CONSTRUIU NA SEMANA NO FIM DE SEMANA! – O dia do lixo existe, mas esse dia não é pra você abusar demais e passar o dia comendo besteira! Muito menos beber! Use esse dia para comer um carboidrato a mais que você não comeu na semana, mas não destrua o que construiu na semana, não abuse! Siga a sua dieta no fim de semana também.

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3º Treino Para Os Músculos Do Abdômen

Não me engano fazendo 1.000 abdominais por dia achando que isso vai trazer meu tanquinho definido, treino os músculos abdominais como qualquer outro grupo muscular.

Abaixo descrevo a rotina que havia sido repassada a minha pessoa onde eu fazia 2 vezes por semana, sempre ressalto que não copiem e executem o treino, copiem e leve ao seu professor para que ele tenha como base para elaboração de um treino específico para você, ou seja, especifico para sua necessidade.

  • Supra com carga: 3 séries x 15 repetições;
  • Supra com carga no banco inclinado com carga: 3 séries x 12 repetições;
  • Prancha : Se mantém a pose por 30 segundos e descanse mais 30. (3 séries ).
  • Infra no solo com carga: 3 séries x 15 repetições;
  • Infra nas paralelas com carga: 3 séries x 15 repetições;
  • Oblíquos com halteres : 4 séries x 30 repetições.

Aeróbicos: Os exercícios aeróbicos em jejum me ajudou a eliminar gordura, quando não era possível eu fazia 30 minutos de exercício aeróbico após a sessão de musculação. Não deixava de fazer pois são eles que vão ajudar muito na queima de gordura e aparição dos gomos abdominais.

Com essa rotina em 3 meses com dedicação e disciplina consegui ótimos resultados!

Victor Ramos
Professor de Ed. Física e Personal Trainer

PS.: Se você não tem muito tempo para ir a academia ou não gosta, te indicamos esse exercício que apresenta resultados mais rápidos na perda de peso! ►► Veja Como Funciona o Método Aqui! ◄◄

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