Diabetes Alimentação: 9 Grupos de Alimentos Para Diabéticos

diabetes alimentos permitidos
diabetes controlada banner 336x280

É fato que diabetes alimentação estão interligadas, pois uma má alimentação pode causar o descontrole da doença e as terríveis complicações da diabetes podem aparecer. Assim como o consumo de alimentos para diabéticos considerados eficazes no controle glicêmico podem manter sua diabetes controlada.

Uma dieta pobre de açúcares e carboidratos pode ajudar a evitar muitas complicações originadas pela doença. A dieta não cura a diabetes, mas fará com que você tenha uma melhor qualidade de vida e mantenha a doença sob controle sem variações ou picos e consequentemente diminuir o uso de medicamentos.

Quem tem diabetes é fundamental para controlar os índices de glicemia do sangue.

Isso porque, os picos de insulinas que ocorrem em

pacientes que já diagnosticaram a diabetes é extremamente prejudicial à saúde e pode causar sequelas irreversíveis, como por exemplo, a perda da visão – cegueira – que é um dos casos mais comuns.

Quem tem diabetes sabe que existe uma lista enorme de alimentos para diabéticos que são proibidos, às vezes por um longo período se o paciente não é capaz de manter a diabetes controlada.

Algumas pessoas encaram o diagnóstico como uma sentença de morte, porém não é para tanto. Apesar de ser uma doença que não tem cura (e grave), é totalmente possível ter uma ótima qualidade de vida com uma alimentação para diabéticos balanceada e saudável.

Alimentos para Diabéticos

A redução do consumo de gordura e sal é primordial para o controle da diabetes.

Segue alguns exemplos de alimentos indicados para uma boa dieta para diabéticos, como também para hipertensos:

  • Aves (sem pele);
  • Peixes e carnes magras;
  • Leite desnatado ao invés do integral;
  • Queijo branco (Ricota é super indicado) ao invés de queijo gordo (amarelo);
  • Alimentos Ricos em Fibras Solúveis (aveia, farinha de banana verde, farinha de maracujá, semente de linhaça);
  • Verduras (de preferência vegetais folhosos verdes escuros);
  • Cereais;
  • Feijão/ Lentilha/ Ervilhas;
  • Frutas in natura ao invés de suco concentrado de frutas.

Dentre esses nutrientes, cabe destacar a importância das fibras solúveis para o diabético, pois ajudam a reduzir a absorção de glicose, diminuir a concentração de açúcar no sangue, aumentar a sensibilidade à insulina, controlar o colesterol e ainda prolongar a sensação de saciedade.

diabetes controlada banner 730x200
Você Também Vai Gostar

Dicas Para Uma Boa Dieta Para Diabéticos:

Café da manhã: Procure tomar café da manhã diariamente. Estudos comprovam que pessoas que tomam café da manhã, geralmente, são mais magras que aqueles que evitam esta refeição matinal. Pois ao longo do dia você sentirá menos fome.

Fibras Solúveis: Aumente o consumo de alimentos ricos em fibras pois retardam a absorção do açúcar pelo organismo, ainda que o alimento após o consumo seja transformado em açúcar a presença das fibras inibe o aumento da glicose no sangue.

Equilíbrio: Evite comer além do necessário durante as refeições, de modo que depois passe várias horas seguidas sem se alimentar. Procure não repetir o prato, coma apenas o suficiente para se sentir satisfeito. Controlar o tamanho das porções é um dos passos que tornam uma dieta para diabéticos saudável.

Variedade de alimentos: Não faça refeições somente de carboidratos como, por exemplo, um prato de macarrão sem verduras, proteínas, legumes ou frutas. Adicione ao seu prato uma proteína magra de preferência frango sem pele ou peixe grelhado, verduras e frutas. O carboidrato se possível consuma arroz integral, macarrão sem glúten ou uma batata doce.

Diabetes Alimentação -Dica importante

Reduzir o consumo de Sal:

Essa regra deve ser seguida por todos, principalmente por aqueles que são diabéticos e hipertensos.

Uma vez que o consumo excessivo de sal ou sódio faz com que o coração bombeie sangue rapidamente, mais do que o considerado normal, causando o aumento da pressão sanguínea.

De tal maneira que se o problema se torna crônico pode gerar hipertensão arterial, mais conhecida como pressão alta.

Agora se você quer realmente se livrar das Diabetes este MÉDICO EXPLICA COMO REDUZIR EM 83% a QUANTIDADE DE MEDICAMENTOS E CONTROLAR A DIABETES TIPO 2 PARA SEMPRE ►► POR FAVOR VEJA O VÍDEO ATÉ O FINAL ISSO PODE MUDAR SUA VIDA CLIQUE AQUI ◄◄

diabetes controlada banner 725x342
0 Shares: