Diabetes Gestacional Tem Cura? 4 Riscos Para o Bebê

diabetes gestacional tem cura
diabetes controlada banner 336x280

A Diabetes Gestacional se desenvolve geralmente em torno da 24ª semana.

Ser diagnosticada com diabetes gestacional não quer dizer que você tenha diabetes ou terá diabetes após o parto.

De Que Forma Afeta Seu Bebê

A Diabetes Gestacional não causa problemas de nascimento, o que ocorre muitas vezes com bebês em que as mães tinham diabetes antes da gravidez. Afeta a mãe no final da gravidez, quando o corpo do bebê foi formado e está em crescimento.

Tratamento

Depois do parto, geralmente o diabetes desaparece, mas essas pacientes têm grande risco de sofrerem o mesmo transtorno em gestações futuras e 20-40% de chance de se tornarem definitivamente diabéticas nos próximos 10 anos.

Além das complicações no pós-parto imediato, estudos demonstraram que os fetos macrossômicos têm risco aumentado de desenvolverem obesidade e diabetes durante a adolescência, por isso, os cuidados com a alimentação prosseguem após o parto, para mãe e filho.

Você Também Vai Gostar

Riscos Para o Bebê

Quando a mulher é diagnosticada com diabetes gestacional, existem vários riscos para o bebê:

diabetes controlada banner 730x200
  • Malformações congênitas;
  • Prematuridade;
  • Problemas respiratórios;
  • Complicações metabólicas como hipoglicemia (baixo nível de açúcar no sangue do bebê).

Com o aumento da glicose no sangue, o bebê tem um crescimento mais acelerado, podendo ter um tamanho fora do normal. Com isso, a maioria dos partos de mulheres neste estágio é realizado por cesárea.

Crianças que nasceram de uma gravidez em que a mãe teve diabetes gestacional são mais propensas a desenvolver obesidade infantil. Porém, com hábitos e dietas adequadas, a criança consegue minimizar o risco de obesidade.

Outro risco importante é o fato da criança nascer pré-diabética, entrando nos fatores de causas possíveis de desenvolver diabetes tipo 2.

Como o diabetes tipo 2 é uma doença que não apresenta sintomas rápidos, é importante pessoas em que mãe ficou com diabetes gestacional, fazer regularmente exames glicêmicos.

As mulheres também entra no grupo de risco de desenvolver diabetes tipo 2.

Descubra como reverter o Diabetes Tipo 2 e Pré-diabetes em 30 Dias, naturalmente e sem efeitos colaterais! ►► Curar Diabetes Aqui! ◄◄

diabetes controlada banner 725x342
0 Shares: