Dieta Dos Pontos: Aprenda A Dieta Dos Pontos Com 10 Dicas

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Se você quer ter uma alimentação equilibrada e também está preocupado com seu peso, indicamos a dieta dos pontos. A dieta dos pontos  vem fazendo sucesso graças à simplicidade e eficiência.

Você há de concordar que começar uma dieta é a coisa mais fácil do mundo, e desistir dessa mesma dieta é ainda mais fácil. É muito comum que as pessoas abandonem as dietas que começam, e o maior culpado por isso é a falta de controle que nós temos.

A dieta dos pontos é uma forma efetiva para quem quer perder peso. Nessa dieta dá-se um valor (pontos) para uma quantidade de todos os alimentos que você ingere diariamente.

Baseado nessa tabela de dieta dos pontos  a pessoa pode calcular a quantidade máxima de pontos permitidos diariamente.

Assim, a pessoa deve ser pesada toda semana e então, estipular a quantidade de pontos diários máximos para próxima semana.

Dieta dos Pontos – Deixe a Tabela Sempre a Mão

O esquecimento é uma forma comum do seu cérebro burlar a dieta. A reeducação alimentar é contra a vontade de sua rotina, já acostumada a comer bastante.

O que fazer então? Tenha a sua tabela de dieta dos  pontos sempre a seu alcance. Uma boa dica é o uso de aplicativos para Smartphone com a dieta para ajudar a manter a ordem mesmo nos lanches fora de casa, quando você não está podendo anotar.

O interessante de fazer a dieta dos pontos é que você não precisa simplesmente “parar de comer”, e sim maneirar na ingestão de alimentos que são considerados mais gordurosos e calóricos, já que, através da quantidade máxima e mínima de pontos que devem ser ingeridos por dia, você pode intercalar uma barra de chocolate com muitas verduras e poder comer uma deliciosa feijoada no final de semana, desde que ingerida moderadamente.

A dieta dos pontos é uma dieta genial porque nos permite comer o que gostamos, mas só isso não é suficiente porque certamente vamos cometer outros erros, é a nossa sina como seres humanos.

Então seguem 10 dicas para a dieta dos pontos que vão lhe ajudar a finalmente conseguir levar uma dieta a sério e alcançar seus objetivos.

A dieta dos pontos é simples de entender. De acordo com o seu peso e altura, você deve ingerir uma certa quantidade de pontos por dia, que vai de acordo com a sua dieta.

Jamais deve ultrapassar o cálculo pré feito para você sobre ingestão de pontos.

É considerada uma das dietas mais simples de seguir porque você pode compensar a ingestão de alguns alimentos cortando outros e conseguir comer o que deseja.

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  1. Nunca vá ao supermercado de estômago vazio.
  2. Livre-se das guloseimas que podem te levar a tentação de “cometer uma loucura”. Deixe os doces e o sorvete de lado por algumas semanas.
  3. Cumpra religiosamente com os horários das refeições, mesmo que não esteja com fome. Nunca fique mais de três horas sem comer.
  4. Jamais deixe de fazer qualquer refeição.
  5. Planeje com antecedência o seu cardápio.
  6. Se for a alguma festa, coma antes de sair e leve alguma coisa, como uma barra de cereal, para comer em caso de emergência.
  7. Coma com bastante concentração. Comer assistindo a um filme, por exemplo, pode levá-lo a comer mais que o necessário.
  8. Se sentir fome fora dos horários, procure se ocupar. Exercícios físicos e uma boa leitura podem ajudar, outra dica é mascar chiclete sem açúcar.
  9. Mastigue bastante e procure largar o garfo enquanto mastiga. Isso ajuda a diminuir a ansiedade e você ficará satisfeito mais rápido.
  10. Anote todos os pontos de cada alimento que você comer. Isso evitará que você coma mais pontos do que deve se esquecer que fez alguma refeição.

O bom é que através do valor (pontos) dados aos alimentos, você não precisará ficar preocupada (o) com o tipo de alimento e quantidade de calorias existentes nele, somente comprá-lo e degustá-lo.

Mas lembre-se, a quantidade de pontos ingeridos durante um dia nunca pode passar ao valor máximo, é como se você tivesse uma quantidade R$ XX,XX onde você só pode gastar aquilo que você tem e nada mais, fazendo assim, você irá conseguir uma alimentação saudável onde poderá comer de tudo um pouco sem “muita” restrição.

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Vantagens Da Dieta dos pontos

  • Por não excluir nenhum tipo de alimento, a patê nutricional se torna equilibrada;
  • Pessoas vegetarianas se adaptam facilmente à esta dieta;
  • Quem possui uma vida “à todo vapor” consegue e encaixar nesta dieta sem perder a qualidade nutricional os alimentos;
  • Não há restrições, por isso você não se martiriza ao abandonar determinados alimentos, sendo assim, é uma dieta simples e fácil de seguir.

Na dieta dos pontos, é preciso contar as calorias e doces possuem diversas calorias. Muitas pessoas trocam os doces por outras refeições completas e juram que estão arrasando na dieta.

Não é bem assim. Se você come apenas doces, está burlando a sua dieta, mesmo que fique na quantidade de calorias, e possivelmente vai passar mal.

Ao invés de somar calorias, dessa vez você irá desta vez somar os pontos dos alimentos, consultados na tabela de pontos,  vistas acima. Nessa dieta você não deve comer um cardápio fixo pronto todos os dias, você pode comer aquilo que gosta e deseja comer no dia, apenas com certos limites.

Calcule seu limite de pontos e some todas as quantidades de pontos ingeridos no dia.

O segredo é o controle dos pontos para não ultrapassá-los.

A chave é pesar toda semana  recalcular seu limite baseado no seu peso da última semana.

A quantidade de gordura perdida com essa dieta é muito variável, depende muito dos “pontos ingeridos” e o biótipo da pessoa. Mas o resultado é certo.

Um dos componentes básicos de qualquer dieta e principalmente a dieta dos pontos é beber bastante líquido.

Mas refrigerantes e sucos não são águas, e sim ricos em calorias e devem ser anotados em sua dieta sempre que forem ingeridos.

Há quem sinta sede e peça uma latinha de refrigerante acreditando estar se nutrindo de igual forma que bebendo água. Por ser líquido, está sim, mas também está desequilibrando a balança.

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