Afinar a Cintura com 03 Exercícios – Passo a Passo

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É só pensar em fita métrica que o drama já começa. Afinal, que mulher não sonha em ter aquela cintura fininha? Confira nossa lista de exercícios que irão ajudar você a afinar a sua cintura.

Estes exercícios para afinar a cintura podem ser feitos em casa tonificando os músculo abdominal e ajudando a deixar a barriga mais firme. Eles são muito importante para a autoestima mas também são necessários para o boa sustentação da coluna, auxiliando na boa postura corporal e prevenindo a dor nas costas causada pelo excesso de peso e fraqueza abdominal.

Antes de realizar os exercícios específicos para queimar gordura e afinar a cintura devemos ressaltar que é importante fazer exercícios físicos que gastem mais energia. Aqui temos como exemplo o ato de caminhar rapidamente, correr ou andar de bicicleta, pelo menos 3 vezes por semana. No entanto, o profissional especializado em educação física poderá indicar outros exercícios para você fazer em casa ou na academia a fim de emagrecer.

Conheça os Exercícios Para Afinar a Cintura Que Podem Ser Feitos em Casa:

Exercício 1

Para começar você deve estar deitada de barriga para cima e com os joelhos fletidos. Posteriormente você deve elevar ligeiramente o tronco, sem forçar o pescoço e tentar aproximar a sua mão direita do seu pé direito e depois a sua mão esquerda da sua perna esquerda, uma de cada vez, claro.

O recomendado é fazer 3 séries de 20 repetições, alternando os lados.

Exercício 2

Vamos começar com você deitada de barriga para cima. Após ficar nessa posição dobre as pernas e cruze uma perna sobre a outra, levando depois o tronco até a sua perna cruzada. Repetir para o outro lado.

O recomendado é fazer 3 séries de 20 repetições para cada lado.

Exercício 3

Neste exercício devemos usar uma bola de Pilates. Em primeiro lugar você deve se sentar na bola de Pilates e apoiando o fundo das costas na bola, sempre mantendo as pernas um pouco afastadas. Você deve então contrair os músculos abdominais, e movimentar o seu corpo para frente.

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O recomendado é fazer 3 séries de 20 repetições.

Recomendações Gerais

Todos esses exercícios, que vão contribuir para afinar a sua cintura a longo prazo, podem ser feitos diariamente e a sua intensidade deve ser aumentada a cada semana, de acordo com o seu progresso no exercício. Um profissional especializado em educação física ainda poderá indicar uma nova série completa de exercícios para melhorar o rendimento.

Vale lembra aqui que, além dos exercícios, é importante você prestar muita atenção na sua alimentação, para evitar ao máximo comer alimentos que sejam ricos em gordura e açúcar, e evitar de consumir bebidas alcoólicas.

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Atenção: Se no momento que você estiver realizando estes exercícios, você sentir qualquer tipo de dor nas costas, no pescoço, ombros ou joelhos deve parar imediatamente para corrigir sua postura e/ou descansar.  

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Veja O Vídeo Com Exercícios Para Afinar A Cintura

E você? Conhece mais alguns exercícios para afinar a cintura que não esteja nesta lista?

PS.: Veja também esta série de exercícios especiais para perder barriga e peso de forma simples e com resultados comprovados! ►► VEJA AQUI! ◄◄

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