O Que É Diabetes e 9 Nutrientes Para Ajudar No Controle

o que e diabetes
diabetes controlada banner 336x280

O que é diabetes? diabetes é uma doença que leva ao excesso de açúcar no sangue, porém, existem algumas dicas para viver bem com diabetes e evitar consequências graves.

Sou diabético, e agora? Essa é a pergunta que todo paciente se faz ao receber o diagnóstico do Diabetes.

Mas não há o que temer, pois não é preciso fazer grandes mudanças para manter uma vida saudável quando se é diabético.

 Diabetes Tipo 2

O Diabetes tipo 2 é uma doença crônica que afeta a forma como o corpo metaboliza a glicose, principal fonte de energia do corpo.

A pessoa com diabetes tipo 2 pode ter uma resistência aos efeitos da insulina, um hormônio que regula a entrada de açúcar nas células ou não produz insulina suficiente para manter um nível de glicose normal.

Além disso, Essa doença pode ser descrita como um distúrbio metabólico e possui múltiplas causas.

Você Também Vai Gostar

9 Nutrientes Essenciais Para Pessoas Com Diabetes

Para obter todos os nutrientes de que precisamos para uma alimentação adequada, devemos aproveitar os diferentes grupos de alimentos; no entanto, as mudanças na produção de alimentos e estilo de vida dos seres humanos têm causado a cada dia uma deficiência maior de nutrientes essenciais.

A glicose é a principal fonte de energia presente no corpo. Porém, quando em excesso, pode trazer algumas complicações para o corpo. Quando isso acontece, as tarefas se tornam mais difíceis, o sono começa e o cansaço aparece com mais freqüência. devido a isso, As pessoas com Diabetes têm tentado inúmeras alternativas de Remédios e outras opção.

Crómio: O Crómio é um mineral essencial, necessário pelo organismo em pequenas quantidades entre 20 a 35 µg para adultos. Ele é usado no metabolismo de carboidratos.

Proteínas: As proteínas ajudam na construção, reparação e formação dos tecidos, ossos, pele, mucosas e cartilagens, e devem representar de 15 a 20% do total diário de calorias. São divididas em dois grupos: proteínas de origem animal – encontradas nas carnes bovina, suína, pescados, aves, leite e derivados, e as proteínas de origem vegetal encontradas em frutas oleaginosas, amendoim, nozes, castanhas, lentilha, soja e seus derivados, Feijão, grão de bico, Lentilha e Ervilha. As proteínas favorecem o melhor controle glicêmico.

diabetes controlada banner 730x200

Vitamina B1: A vitamina B1 também conhecida como tiamina é uma boa opção de Nutrientes Essenciais Para Pessoas com Diabete. Pois, Muitas pessoas com Diabetes são deficientes de tiamina. Isto pode contribuir para algumas Complicações de Diabetes. A vitamina B1 em níveis baixo tem sido associada à doença do coração e dano no vaso sanguíneo.

Ácido Alfa Lipóico: O Ácido Alfa Lipóico aumenta o fluxo sanguíneo para os nervos e melhora a condução dos impulsos nervosos, sendo indicado no tratamento de problemas neurológicos – como dormências e formigamentos – de qualquer origem, não apenas os decorrentes do diabetes.

Vitamina C: A Vitamina C tem vários benefícios para a saúde, e desempenha um importante papel na formação de colágeno e na integridade dos músculos, vasos sanguíneos e tecidos corporais. É um antioxidante importante e tem propriedades anti-inflamatórias

Vitamina D: A Vitamina D, tem uma dupla função como vitamina e como hormônio, já que o corpo pode produzi-la através da ação da luz solar sobre a pele, e tem o papel de regular a calcificação e mineralização dos ossos; além de fortalecer a saúde neuromuscular e a função imunológica. além disso, a Vitamina D tem mostrado ser benéfica em condições como osteoporose, câncer, diabetes, hipertensão e doença cardíaca e a ingestão adequada desta vitamina pode prevenir o aparecimento de diabetes e diminuir as complicações para as pessoas que já têm a doença.

Magnésio: O Magnésio é um nutriente essencial. E ajuda a regular a pressão arterial. E também regula a sensibilidade à insulina. O magnésio pode melhorar a sensibilidade à insulina em diabéticos.

Boas Gorduras: Ao contrário do que pensam, as gorduras também possuem a sua importância em uma alimentação equilibrada, pois tem a função de fornecer energia.

Representando de 25 a 30% do total diário de calorias, o ideal é priorizar óleos vegetais de boa qualidade como o Azeite de oliva, óleo de canola, milho e girassol, e ainda evitar o consumo de gorduras hidrogenadas e saturadas.

Vitamina E: A Vitamina E é um poderoso antioxidante que impede a oxidação celular, Ajuda o corpo a cuidar da formação de moléculas tóxicas, impede a destruição anormal de células vermelhas do sangue, impede distúrbios oculares, anemia e ataques cardíacos.

Descubra como reverter o Diabetes Tipo 2 e Pré-diabetes em 30 Dias, naturalmente e sem efeitos colaterais! ►► Curar Diabetes Aqui! ◄◄

diabetes controlada banner 725x342
0 Shares: