Quiabo Para Diabetes: Poderoso e Com 6 Benefícios!

quiabo para diabetes
diabetes controlada banner 336x280

Você gosta de quiabo? Muito tem se falado do quiabo para a diabetes. Pois saiba que ele oferece uma série de benefícios para a saúde, principalmente para quem estiver com diabetes.

Em um estudo realizado em 2011 publicado no Journal of Pharmacy and Bio Allied Science, os pesquisadores confirmaram que o quiabo era uma potencial fonte alternativa para o tratamento do diabetes, pois reduziu o nível de açúcar no sangue de forma significativa em animais testados em laboratório.

Propriedades Do Quiabo Para Diabetes

Somente para começar, o quiabo além de ser ótimo para o diabetes, é riquíssimo em vitaminas como, por exemplo, a vitamina A, a vitamina B1, vitamina B2, os minerais, as proteínas e as fibras.

De acordo com estudos realizados por universidades brasileiras, em parceria com os institutos agronômicos, o quiabo tem o poder de reduzir consideravelmente o colesterol, e ainda controlar os níveis de açúcar do sangue.

A baba de quiabo para diabetes é indicada pois é rica em fibras e ajuda no controle de glicose do organismo aumentando assim a sua sensação de saciedade.

Sem exagero, podemos dizer que o quiabo é o melhor remédio natural para o diabetes.

E o segredo é a mucilagem liberada pelo quiabo, conhecida popularmente como “baba”.

Nela há uma grande concentração de fibras que ajudam a baixar os níveis de glicose no sangue a partir do intestino.

Benefícios Do Quiabo Para Diabetes

Levando em conta estudos realizados na Unicamp, foi estudada a eficiência do quiabo no controle de diabetes em humanos.

Diversas pesquisas mostram que o quiabo para diabetes é ótimo para quem principalmente passa por algum tipo de complicação em decorrência da doença.

A água do quiabo ajuda na redução de níveis de glicose do sangue, e testes são feitos com voluntários que diminuem e até mesmo deixam de utilizar medicamentos em decorrência a baixa do colesterol e glicose. Porém, é preciso esclarecer que a água do quiabo não cura diabetes.

Você Também Vai Gostar

Outros Benefícios Do Quiabo E Da Sua Água

A água do quiabo oferece entre estes vários outros benefícios, e graças a sua baba é possível:

  • Tratar as úlceras estomacais;
  • Atua contra a asma;
  • Normaliza o colesterol;
  • Evita o câncer de cólon;
  • É um excelente auxiliar no combate da prisão de ventre.

Sem exageros, podemos sim dizer que o quiabo é um alimento excelente, um excelente remédio natural para diabetes.

Por isso aproveite bem estas dicas, use muito da natureza, pois ela proporciona vários tipos de benefícios em suas verduras, frutas e legumes principalmente para quem sofrem de problemas e doenças crônicas, lembrando, porém, que o diabetes é uma doença séria e grave, e que precisa de um tratamento médico sempre frequente, desta forma você terá uma vida muito mais longa e saudável, sem complicações.

Quiabo Para Diabetes Globo Repórter

De acordo com uma Reportagem exibida no Globo Repórter em 06 de Julho de 2012 o quiabo é o melhor alimento para se controlar o nível de açúcar no sangue.

Nesta reportagem diversos especialistas mostraram estudos que comprovam a eficiência do quiabo para o tratamento do Diabetes.

Desde 1898 o quiabo é conhecido por ter algumas propriedades diuréticas, além de ser rico em fibras. Ele faz parte da alimentação de muitas pessoas, na América, Ásia e África, que vai desde o nosso delicioso frango com quiabo – ô trem bão, sô! – até biscoitos de quiabo no sul dos EUA. Daí, algumas pesquisas já foram feitas a respeito disso.

diabetes controlada banner 730x200

A coisa é que o pessoal em casa, que não sabia dessas pesquisas, e que normalmente não é tão ligado assim no assunto diabetes entendeu que o quadro do Caldeirão estava mostrando um novo TRATAMENTO, comprovado, e em alguns casos, a CURA do diabetes com a água de quiabo. Foi um mal entendido MUITO grave!

Ressaltando,  A ÁGUA DE QUIABO NÃO É TRATAMENTO COMPROVADO PARA O DIABETES. Nem ela, nem o chá de pata de vaca, chá de folha de jambolão, batata yacon… Todos estão sendo estudados!

Voltando… Por mais que a água de quiabo possa ajudar, temos vários problemas nessa história. O mais grave deles, é o que eu quero ressaltar aqui é que temos pessoas PARANDO COM A MEDICAÇÃO para usar APENAS A ÁGUA DE QUIABO como “tratamento”.

Quiabo Cura Diabetes Tipo 2

Será que o Quiabo cura Diabetes Tipo 2? Foi o que aconteceu com o quiabo que, em 2013, deixou de ser verde, babão e totalmente sem graça para virar a sensação na medicina depois que três jovens de Pato de Minas, no interior de Minas Gerais, apresentaram no Caldeirão do Huck suas pesquisas com o fruto (sim, quiabo é um fruto) em relação ao tratamento do diabetes.

A notícia se espalhou rapidamente e viralizou nas mídias sociais e sites com foco em medicina alternativa.

Quiabo Diabetes Como Fazer

  • 4 quiabos
  • 200 ml de água.

Modo De Preparo

  1. Corte os quatro quiabos no meio, descartando as pontas, e ponha-os num copo d’água.
  2. Tampe o copo.
  3. Deixe de molho durante a noite.
  4. Na manhã seguinte, retire os quiabos e beba a água.

De preferência, tome essa água em jejum e espere meia hora para comer ou beber qualquer outra coisa.

Beba um copo por dia e depois de uma semana avalie sua taxa de glicose no sangue.

Quiabo Para Diabetes – NÃO SUBSTITUA REMÉDIOS PELO QUIABO

Portanto, esse tipo de alimento é auxiliar ao tratamento convencional e nunca deve ser substituto. O consumo de quiabo é livre por conta dos benefícios aos diabéticos, mas não deve ser usado isoladamente como tratamento.

As recomendações médicas, uso adequado de remédios, dieta balanceada, controle de peso, atividades físicas regulares e hábitos saudáveis são os fatores que realmente funcionam.

Quiabo Para Diabetes – Outros Benefícios Do Quiabo

Somente para começar, o quiabo além de ser ótimo para o diabetes, é riquíssimo em vitaminas como, por exemplo, a vitamina A, a vitamina B1, vitamina B2, os minerais, as proteínas e as fibras.

De acordo com estudos realizados por universidades brasileiras, em parceria com os institutos agronômicos, o quiabo tem o poder de reduzir consideravelmente o colesterol, e ainda controlar os níveis de açúcar do sangue. A baba de quiabo para diabetes é indicada pois é rica em fibras e ajuda no controle de glicose do organismo aumentando assim a sua sensação de saciedade.

Levando em conta estudos realizados na Unicamp, foi estudada a eficiência do quiabo no controle de diabetes em humanos. Diversas pesquisas mostram que o quiabo para diabetes é ótimo para quem principalmente passa por algum tipo de complicação em decorrência da doença.

A água do quiabo ajuda na redução de níveis de glicose do sangue, e testes são feitos com voluntários que diminuem e até mesmo deixam de utilizar medicamentos em decorrência a baixa do colesterol e glicose. Porém, é preciso esclarecer que a água do quiabo não cura diabetes.

É claro que mesmo que o paciente tenha significativa melhor no seu quadro de saúde

Veja também como você pode reduzir em até 83% a ingestão de remédios para Diabetes tipo 1  e Evitar Amputações, Cegueira, Feridas que não cicatrizam e outros problemas causados pela Diabetes Tipo 2 ►► CONHEÇA ESTE MÉTODO AQUI QUE REVERTE SEU DIABETES EM ATÉ 30 DIAS ◄◄

diabetes controlada banner 725x342
0 Shares: